terça-feira, 4 de dezembro de 2012
terça-feira, 27 de novembro de 2012
domingo, 18 de novembro de 2012
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
História da Esposato Gourmet - 21 de novembro - 4 anos!!!
A Esposato nasceu quando meu filho também nasceu...E como todo filho requer muita atenção da mãe, principalmente daquela que amamenta, vi a necessidade de deixar meu lado profissional de lado e partir para os cuidados de mãe...Assim, entediada de ficar em casa e lendo o livro " Pai rico, Pai pobre" precisava apenas de uma ideia para montar meu próprio negócio, esta que veio a calhar quando resolvi encomendar uns bem casados para meu casamento, nada muito pomposo, seria um jantar de amigos e acredite: Ninguém podia me atender...pois bem, eu disse: Eu mesma farei os meus bem casados ( horrorosos que saíram...), mas decidi então que minha nova profissão estava nascendo ali. No início queria aprender os benditos bem casados a qualquer custo e iniciei comprando os mais famosos do Brasil para experimentar é claro! Meu marido quase me fez desistir quando disse que nem chegava perto, era verdade, mas não é isso que uma mãe descabelada e muito ocupada desesperada por aprender a fazer bem casados para vender quer ouvir. Iniciei com uma receitinha básica da Ana Maria Braga mesmo, até que vendiam bem, mas eu precisava de algo a mais, não era aquela receita que eu buscava...queria leveza, diferença...Até que Deus me abriu as portas, ou melhor, os olhos!!!Estava numa livraria folheando livros de culinária, mas não tinha dinheiro para comprar porque esses eram um absurdo de caro, de Chefs Europeus e daí achei a receita dos meus sonhos, não tinha nada a ver com bem casado, mas eu e minhas idéias loucas de mudar tudo de lugar sempre, resolvi testar, como consegui a receita? Decorei e fui falando até em casa, já que nem caneta eu tinha pra copiar e a moça já estava me olhando de cara feia...rsrsrs, Cheguei em casa e a primeira coisa que os amantes da profissão fazem é : colocar a ideia em prática, pois bem lá fui eu de novo testar a receita e não é que era essa? Uma receitinha francesa do céu pra mim!!! E como ficaram famosos os bem casados pelo diferencial, pois não é pão de ló e nem massa de biscoito. Depois disso começaram as noivas pedindo doces, bombons, mamães pedindo docinhos tradicionais, pirulitos, parentes e clientes pedindo tortas...rsrs, foi onde se estendeu nosso cardápio, hoje tenho prazer de fazer cada delícia que adoça a boca das pessoas, entre cursos corridos, vida de mãe, esposa e agora doceira, meu filhote crescendo no meio das panelinhas de brigadeiro e massinhas de bolo...os elogios...é gratificante ver como tudo isso chegou até aqui, graças aos clientes que colocaram sua confiança em mim e nos meus produtos, a eles agradeço de coração!!! Mês que vem com 4 aninhos e muito ainda a fazer, inúmeros projetos para os anos vindouros a Esposato vai surpreender você...em cada detalhe, em cada criação, em cada estação...E mais novidades virão, os lançamentos de tortas para 2013 estão sendo montados e uma nova tabela reformuladinha para entrar no próximo ano com muitas novidades...Aguardem!!!
Abaixo como algumas tortas nasceram:
Chocolate: Do desejo de comer um chocolate cremoso e diferenciado, massa molhadinha e com raspas em cima, meu marido que o diga, acho que cheguei onde ele queria...Como sempre misturo tudo no bolo a massa é de bem casado...rsrsrs
Abacaxi: A preferida do verão...Minha cunhada fazia uma sobremesa quando eu ainda namorava o irmão dela, e daí inventei de um dia usar o recheio principal dela em outras coisas, daqui saiu torta, surpresa de abacaxi, pavê de abacaxi...rsrsrs
Morango ao creme: Quando fazia faculdade de Biologia, tinha uma moça que vendia bombons de morango caseiro deliciosos, desse creminho com morangos, nasceu a tortinha de morango ao creme.
Banana Caramelada: Minha irmã fazia uma sobremesa de infância que TODA minha família conhece e a gente achava dooooooooooooce demais...mas não sobrava nadinha, é claro que com algumas adaptações pude transformar aquela delícia em torta, e sem correr pra geladeira pra tomar água!!!
Torta Primavera: Como sempre a misturinha do bem casado com frutas tropicais em toque de limão...diferente né? Pois essa sou eu...rsrsrs!!!
Com carinho,
Lucilaine Lima
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)